Secretária Municipal de Saúde realiza São João do Zumbadão.

A Prefeitura Municipal de São Jose dos Ramos juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na Academia de Saúde Severina Alves da Silva, próximo ao Centro de Saúde o São João do Zumbadão.

A noite foi marcado com um forrozinho Pé de Serra danado de bom, já o professor Jessé não perdeu tempo e colocou logo os seus alunos e o público em geral para dançar quadrilha em ritmo de Zumba, com muitos passos e alegria total.

Estiveram nesta festa o Sec. de Saúde, Vital Leopoldino, diretores municipais, professores e o público em geral. O principal objetivos do Zumba é proporcionar uma vida mais leve e com bons hábitos para a população sanjoseenses.

Ao término do evento, foi servido um delicioso Coffee Break com muitas comidas tipicas deste mês junino.

ZUMBA – É um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino, de acordo com os treinadores especializados nesta modalidade de fitness. A aula de Zumba é de extrema importância para quem pretende adquirir hábitos mais saudáveis, além de divertidas, ajudam em problemas como a depressão e o estresse.

Ascom/Ranys